Este é um espaço para falar de literatura e todas as suas possíveis e improváveis ramificações. Sociedades ágrafas já manifestavam a necessidade de contar histórias, por isso criaram rituais, religiões, cânticos e danças. A literatura está muito mais enraizada na nossa vida do que costumamos nos dar conta.
As estranhas manifestações político-partidárias, as deturpadas formas de expressão religiosa, o fanatismo das torcidas organizadas, a alienação que pode resultar de qualquer comportamento impensado, tudo isso pode ser melhor compreendido por meio da literatura.
Assumo não ser a pessoa melhor capacitada para esclarecer essas questões, mas, na falta de alguém mais competente, sobrou para este diletante fomentar pequenas provocações.
Se você quiser e puder colaborar com comentários e direcionamentos, ficarei eternamente grato.
Ajude-me a compreender melhor essas questões.
José Fagner Alves Santos
ADIMITO QUE HOJE LEIO MENOS POIS A ADVERSIDADE DA MINHA REALIDADE HOJE É OUTRA, MAS JÁ FUI BASTANTE LEITOR E AQUI PRA NÓS, É MUITO BOM E ESTOU TENTANDO CRIAR TEMPO E GOSTO NOVAMENTE, É UMA PENA QUE MEU TRABALHO AS VEZES ME ESGOTA MAS VOU ME ESFORÇAR E TÁ BEM INTEREESSANTE POIS PERCEBI QUE HOJE APESAR DE NÃO LER MUITO COMO ANTES, ESTOU MAIS RÁPIDO PARA LER!
ResponderExcluir