Espero dormir melhor






É preciso admitir que o chuvisco que aconteceu esta manhã ajudou a diminuir a temperatura. Ainda está quente, é verdade, mas é um calor muito mais suportável. Está até ventando um pouco e o céu continua carregado de nuvens pesadas.

Ainda estamos sem água. Preocupados porque, em algum momento, o volume da caixa-d’água vai secar. Como você deve imaginar, a situação é muito desconfortável. É preciso racionalizar até a água da descarga.

Dormi mal a noite passada. Fiquei pensando numa conversa que tive com um colega jornalista sobre etarismo. É muito difícil conseguir um trabalho, mesmo como freelancer, depois dos 40. A sucessão de escolhas ruins, gente me sacaneando e uma boa dose de azar, fizeram com que eu chegasse aos 44 anos sem nenhuma estabilidade econômica.

Estou tentando encontrar uma solução para minimizar os impactos dessa situação. Toda solução que eu encontro passa por me afastar de um monte de pessoas, inclusive das bem-intencionadas. É natural seguirmos caminhos diferentes, o problema é querer continuar mantendo amizade quando não há mais nada em comum, nem mesmo o tema das conversas.

Minha cabeça está doendo por causa do sono que estou sentindo. Segundo o aplicativo da pulseirinha que uso, dormi 4h e 33min no total. Quando isso acontece, minhas vistas ficam embaçadas, eu fico de mau-humor, não consigo me concentrar em nada e a dor de cabeça não passa enquanto não durmo.

Duvido que a água volte hoje ou amanhã. Não creio que os responsáveis sacrificarão seu final de semana em prol da comunidade do bairro Popular ou do Santa Rita. As coisas talvez se normalizem a partir de segunda, mas eu acredito que só na terça ou quarta.

Ao menos recebi a boa notícia de que a cirurgia da mãe de um amigo foi concluída com sucesso. É preciso se ater às notícias positivas no meio disso tudo.

Eu deveria ter trabalhado um pouco na revisão do livro quando acordei, mas não tive a menor condição intelectual para isso. Estou imprestável. Vou correr até a cozinha para ver se já fizeram o café da tarde. Ao menos hoje, espero conseguir dormir mais cedo.



José Fagner Alves Santos

Postar um comentário

José Fagner. Theme by STS.